O outono começou aqui nos Estados Unidos, as temperaturas estão caindo e a ventania já começou. Como resultado da mudança de estação, a barreira de proteção da nossa pele sofre nessa época, é comum a pele ficar mais seca, descamando. Para amenizar os efeitos do clima na pele, muita gente tenta adaptar os cuidados com a pele. Nesse onda de cuidados com a pele uma técnica de esfoliação vêm se popularizando, a dry brushing, que nada mais é do que uma técnica de esfoliação a seco, utilizando uma escova de cerda naturais macias ou bucha vegetal, para remoção das células mortas.
Quais são os benefícios?
A esfoliação a seco é ideal para quem esta com a pele áspera, após aplicação consistente a pele fica mais lisinha e luminosa.
Como fazer?
A esfoliação deve ser feita antes de tomar banho e preferencialmente de baixo para cima. Ou seja, comece pelos pés, e prossiga até ao coração, tudo isto sempre em movimentos circulares Vá com calma, passando a escova de forma leve, sem fazer muita pressão para não machucar a pele. Depois da esfoliação, você pode tomar seu banho naturalmente e caprichar no creme hidratante para cuidar da pele.
Quando fazer?
O horário mais conveniente para fazer a dry brushing é pela manhã antes do banho. Prefiro a esfoliação a seco 3 vezes por semana, para não exagerar na esfoliação. A pele é um órgão sensorial, então vale observar se sua pele não esta irritada ou ardendo.
Que escova usar?
Vai precisar de uma escova de cerdas naturais (que seja firme mas com cerdas macias). Se prefira uma escova de cerdas sintéticas pelo preço, aplique com menos pressão para não machucar a pele.
-Viva a sua pele