A gente dedica tanto tempo pra ficar fera em um assunto que acabamos deixando de lado vários outros interesses. Pensemos nisso. Sei que o tempo é uma moeda preciosa pra todo mundo, mas investir tempo e energia em atividades totalmente diferentes nos faz bem. Vamos nos encontrando, divertindo, construindo, inovando e aprendendo. Explore a sua curiosidade e assim aprenda como ser mais criativo.
Nesse livro incrível (belezura da biblioteca), o autor conta que o tema principal de suas biografias é habilidade de fazer conexões entre disciplinas diferentes, como da Vinci que relacionava artes, ciência, humanidades e tecnologia. . Walter considera essa habilidade com a chave para inovação, imaginação e genialidade. Isso me fez pensar como por várias vezes acabamos podando nossos interesses, acabamos nos perdendo de nós mesmo, e vamos aos poucos matando nossa criatividade, que é o que nos torna únicos.
De certa forma, na construção da vida acadêmica e profissional, acabamos focamos toda a nossa energia e tempo em um assunto, e vamos deixando de lado os nossos interesses, o que temos prazer em pesquisar, em aprender. As vezes, é necessário parar e refletir sobre o que realmente nos interessa, e está tudo se tivermos interesses na mais diversas áreas, dá pra gostar de estudar psicologia e querer aprendar a tocar piano, estudar medicina e gostar de moda, trabalhar como professor e se interessar por dança, e como da Vinci se interessar por pintura, matemática, arquitetura e anatomia e tá tudo bem. Estude o que você gosta, leia, faça cursos, seja criativo e aprenda novas habilidades.
A soma das nossas experiências, dos nossos interesses nos torna únicos e nos fazem seres (muito) mais interessantes. Então, mexe esse doce, expanda seu universo. Pessoas que regam interesses diferentes, que possuem hobbies diferentes, de modo geral são pessoas criativas, que conseguem conectar assuntos diferentes, nos enxergar por outros pontos de vista, criam coisas novas. Floresça.
-Vários Assuntos