Se você é usuário assíduo do Pinterest ou Instagram sabe que os cabelos ondulados fazem sucesso nessas redes. As fotos de mulheres com cabelos longos com ondas volumosas bombam por lá. Se você é parte da turma que gasta horas na frente do espelho tentando fazer o babyliss perfeito, mas os cachos/ondas caem depois de antes de sair de casa, esse post foi feito pra você.
Eu sempre adorei o efeito do babyliss, acho lindo o cabelo com umas ondas mais soltas mas meu cabelo é tipo que segura os cachos. Daí, com o tempo fui aprendendo, testei umas coisas novas e decide listar as técnicas que ajudar os meus cachos durarem por mais tempo. Aprenda agora como fazer o babyliss durar a noite toda!Prepare bem o seu cabelo
PREPARE BEM O SEU CABELO
A forma como foi prepara seu cabelo para o babyliss é super importante. Uma dica é evitar usar máscaras hidratantes ou condicionador antes de fazer babyliss. Um cabelo bem hidratado é lindo, mas faz os cachos durarem por menos tempo. Se você não quer abrir mão do condicionador, use uma quantidade bem pequena.
Além disso, é sempre bacana usar algum tipo de texturizador ou protetor térmico. Eu prefiro o protetor térmico, esse produto ajuda a segurar os cachos e ainda evita danos ao cabelo que podem acontecer devido ao calor do equipamento. Eu estou usando o protetor térmico da Loreal, Blow Dry IT, mas existem várias opções no mercado.
ESCOLHA A FERRAMENTA ADEQUADA PARA O SEU TIPO DE CABELO
Se seu cabelo for mais curto, escolha um babyliss mais fino, dessa maneira, seu cabelo dara mais volta em torno do babyliss e você terá mechas mais finas, deixando um resultando mais bonito e que durará por mais tempo. Se seu cabelo for mais longo ou se prefirar ondas mais soltas, escolha um babyliss mais grosso (de 1 a 1/2″). Como regra geral, lembre-se que babyliss mais fino faz cachos mais definidos, de maneira geral, duram por mais tempos. Já um aparelho mais grosso, faz cachos menos definidos ou ondas mais soltas/largas que tendem a durar por menos tempo. Eu prefiro o acabamento com ondas mais soltas, mas muito bem das outras etapas pra fazem o babyliss durar a noite toda.
Além disso, é importante colocar o babyliss na temperatura adequada para seu tipo de cabelo. Cabelos mais grossos exigem temperaturas mais altas, enquanto pessoas com cabelos mais finos podem usar temperaturas baixas. Esse cuidado é importante para evitar danos aos fios.
SEPARE SEU CABELO EM CAMADAS
Aprendi essa dica na prática. É muito melhor fazer o babyliss, separando o cabelo em camadas, eu geralmente faço 3 camadas, mas isso depende da quantidade e espessura do seu cabelo. Muita gente não divide o cabelo em camadas, acaba pegando mexas muito grossas, o calor não passa por todos os fios, o resultado não fica tão bonito e as ondas caem muito rápido. Então nada disso, divide seu cabelo em mechas e pegue camadas finas para fazer um babyliss com acabamento mais bonito e maior durabilidade.
SEGURE OS CACHOS
E por último mas não menos importante, segure os cachos até eles esfriarem. Eu geralmente seguro os cachinhos com a mão até ficarem mais frios, outra opção é prender com grampos até terminar o penteado. Dessa maneira, com os cachos irão esfriar na posição que foram feitos e o risco de cair é muito menor.
Não se esqueça de aplicar um spray de fixação para garantir que os cachos vão ficar no lugar a noite toda. Existem sprays para todas os gostos, os de menor fixação são mais flexíveis mas podem durar menos. Já os de alta fixação, geralmente, deixam o cabelo mais duro mas duram a noite toda. Escolha o melhor se adapte ao seu tipo de cabelo e ao acabamento que você mais gosta.
Tem alguma dica para fazer o babyliss durar por mais tempo? Me conta aí.